segunda-feira, 21 de novembro de 2011

18 e 19/11 - Visita a Cuzco e Machupicchu

No dia 18 ficamos em Cuzco, aproveitamos para trocar o Oleo das Motos e conhecer os pomtos turisticos da cidade.

Olhem o estado que as motos ficaram.

Abaixo a moto do CHITAO trocando oleo, teve um probleminha no freio trazeiro na descida da cordilheira, tiveram que trocar o fluido de freio.

Na praca de armas em Cuzco, a escultura do maximo inca PATCHACUTE (acho que é assim).

Seguimos as 18hs de Cuzco para Ollaytaitambo de taxi, chegando lá fomos até a estacao de trem comprar os tickets (unico meio de chegar ate Aguas Calientes), fomos surpreendidos com o preco 35 doletas por cabeca, olha so onde nos deixaram esperando, parece um campo de concentracao, o trem era para sair as 21hs e foi sair as 23hs.

Fomos recebidos em Aguas Calientes pelo Sr. Guilhermo Pintado, dono de uma charmosa pousadinha, e pai de Karem (amiga do JOTA que estuda em Ribeirao Preto), o cara e nota 1000, nos hospedou no melhor quarto e nao pagamos nada.

No outro dia seguimos de onibus para Machupicchu, mais uma paulada, 15 doletas por cabeca ( unica forma de chegar la). ( Obs. As entradas foram compradas antecipadamente em Cuzco por 126 soles cerca de 40 doletas ). Mas por sensacoes que talvez nao se repitam na vida, abrimos nossas carteiras e pagamos com gosto.
Em Machupicchu contratamos um guia Edgar (figura), nos passou todas as dicas e informacoes e la se foram mais 60 soles.

Nossa visita a MachuPicchu durou cerca de 3 horas, em seguida voltamos para Aguas Calientes e almocamos em um restaurante que fica na juncao dos rios Aguas Calientes e Urubamba, aproveitamos para secar os chapeus, pois, pegamos um pouco de chuva.

Compramos nossas passagens de volta para Poroy, pois nao haviam passagens ate Allaytaitambo, ficou um pouco mais caro, 59 doletas por cabeca, abaixo foto do trem.

Ja em Cuzco fomos recebidos pela Sra. Paulina e Sr. Leoncio (pais de Kelly, amiga do JOTA que tambem estuda em Ribeirao Preto), eles foram super atenciosos e nos hospedaram em sua casa, no dia seguinte era aniversario de Kelly e comemoramos juntos no Cafe da Manha. A uniao da familia deles e um grande exemplo para todos nos, nos emocionamos com a hospitalidade e simpatia deles.