sexta-feira, 25 de novembro de 2011

23/11 - De Tacna/Peru até Iquique/Chile

Saimos de Tacna por volta de 10:00hs com destino a Iquique já no Chile.

Fronteira do Peru com o Chile.


Fomos parados na Aduana Chilena, tivemos que tirar todas as malas e mostrar tudo, depois de um 500 carimbos e mais de 1 hora fomos liberados.


Mercado de Arica Chile, onde paramos para almocar, comemos azeitonas, por sinal ótimas, e bananas.


Paramos para ajudar um colega Argentino que havia caido a nossa frente, devido aos fortes ventos e estrada cheio de pedras. Foi um sinal para nos avisar do perigo, é nessas horas que sentimos a presenca de DEUS em nossas vidas.


Primeiro tentamos trocar os manetes de freio pelo da embreagem, que havia quebrado com a queda, mas nao deu certo.
Entao paramos uma caminhonete e colocamos a moto em cima para levar a cidade mais proxima. Ainda bem que nada aconteceu com nosso amigo Argentino, somente o susto e o prejuizo material.


So para terem uma ideia da forca do vento, enquanto ajudavamos nosso amigo, a moto do CHITAO que estava parada, caiu com o vento.


Alguns desvios na estrada pelo meio do deserto, so se ve areia e pedra, mais nada.


Vejam como tinhamos que pilotar devido ao vento que sopra muito forte. O pescoco doi muito, é a parte que mais sofre.


Sorte que abastecemos as motos e os galoes em Arica, pois, nao havia nenhum posto até Iquique, cerca de 350 KM. Tivemos que utilizar o combustivel dos caloes no meio do caminho.


Abaixo, foto de Iquique onde dormimos. A praia é muito bonita, eles chamam de Copacabana Chilena.


As coisas em Iquique sao muto caras, os hoteis custam cerca de 250 dolares para 3. Apos muita procura e pechincha achamos um hotel bom e barato por 75 dolares para os 3.

Um comentário:

  1. Engraçado, quando fui, não peguei muitos ventos nessa região. Ventos fortes peguei entre Cusco-Nasca. Mas os desvios de pista são muito ruins nessa parte e é fundamental ter galão de gasolina extra. Estamos no deserto... não há nada alem de areia... Renatinho

    ResponderExcluir