sexta-feira, 25 de novembro de 2011

24/11 - De Iquique a San Pedro de Atacama

Saimos de Iquique por volta de 10:00hs horas para San Pedro de Atacama, cerca de 500KM.
Paramos um pouco para ver as belas praias. Margeamos o litoral do pacifico de Iquique até Tocopilla, cerca de 230KM.
A moto do JOTA ficou sem gasolina antes de chegarmos a Tocopilla, onde paramos para Abastecer, e tivemos que tirar da moto do LUI, pois estavamos sem reserva nos galoes.
Outro acontecimento do dia, foi o pneu furado do CHITAO.

Contemplando o visual do Pacifico.

De um lado o oceano, de outro deserto, foi assim por cerca de 230KM. As estradas sao otimas.

Encontramos na estrada um casal de Fraceses com 2 filhos cruzando a América do Sul de bicicleta, já estavam ha 6 meses na estrada e ainda andariam por mais 9 meses.

Na parada para abastecer em Calama, o pneu trazeiro da moto do CHITAO furou, mas nao foi um furo qualquer, foi um ROMBO, vejam o tamanho do parafuso que entrou no pneu. Colocamos 2 reparadores de espuma, mas nao adiantou, somente segurou um pouco para conseguirmos chegar até um posto em Calama.

Que sorte, outro sinal que DEUS esta conosco, estavam passando dois motocicliestas da cidade que nos deram toda a assistencia para repararmos o pneu, ficaram conosco até o fim.

Conseguimos sair de Calama as 20:00hs, quase escurecendo, chegamos a San Pedro de Atacama a noite. Fomos correndo encontrar um telefone para ligarmos e dar noticia para nossas familias (ai que saudade).
Tentamos programar um passeio aos Geisers para o dia seguinte mas nao foi possivel pois as agencias estavam fechadas.
Encontramos um hotel com preco acessivel e paramos para dormir. Estavamos extremamente cansados.